Inbound Marketing

iwweb-inbound-marketing-icon

O que é Inbound Marketing? 

Que a forma de como fazemos marketing ou promovemos alguma coisa mudou depois que veio a tecnologia, isso já sabemos, que a forma é os meios tradicionais causam pouco ou nenhum impacto também, mas simplesmente anunciar na internet ou através de qualquer outro meio digital não é o bastante, é necessário traçar uma estratégia, utilizar as tecnologias e ferramentas disponíveis de forma correta, caso contrario dificilmente haverá resultados ou conversões.

“Meu site e bonito, leve, o produto que vendo e muito procurado, mas não consigo vender nada através da internet. ”

Possivelmente você já deve ter ouvido alguém dizer isso, mas onde está o erro? A internet é um meio ruim? Não, longe disso, o erro está em não saber promover a sua marca de forma correta, existem milhares de casos semelhantes ao exemplo citado, o que vai definir o sucesso ou o fracasso é a forma de como o site está otimizado para as ferramentas de busca, uma vez que seu site é acessado, o que você faz para que a pessoa permaneça? para atrair o interesse delea? para fideliza-la? Esses pontos são cruciais e as vezes fazem o seu concorrente que tem um site mais feio que o seu vender 10 vezes mais que você.

Além de um site bonito e bem desenhado ainda e necessário traçar uma estratégia. O Inbound Marketing possui todas essas estratégias já definidas e muito bem desenhadas e testadas de modo a maximizar muito as suas chances de sucesso.

Atrair, converter, fechar e encantar, esse é o funil de Inbound marketing mais utilizado e eficaz na maioria das campanhas. O resultado e sempre positivo, o Inbound Marketing adiciona inteligência e estratégias as campanhas, de modo a atrair somente os clientes com potencial de conversão até o seu negócio, depois disso nutre-os com conteúdos de qualidade que irão fazer a sua marca sempre ser lembrada de forma positiva.

Porque devo fazer?

O Inbound segmenta é cria um relacionamento com os clientes de forma diferenciada, de acordo com o comportamento de cada um.

Estabelece um pós-venda efetivo e fideliza os clientes.

Permite identificar com precisão quem realmente está interessado em seus produtos/serviços, podendo dessa forma suprir todas as necessidades de cada cliente.

Permite mensurar de melhor o ROI – investimento em relação as conversões. Através de métodos ultrapassados ou inadequados você dificilmente conseguirá mensurar isso.

Passos necessários para o Inbound Marketing